sexta-feira, 27 de março de 2009

Into the Wild

sexta-feira, 27 de março de 2009
Antes de mais, apenas quero gritar 'ESTOU DE FÉRIAS'. Penso que as mereço. Não fiz mais nada nestas ultimas semanas sem ser estudar. Ok, pronto, confesso que estou a exagerar, mas estou mesmo cansada. Hoje fui dormir à meia-noite e acordei ao meio-dia =P
Na última aula de Filosofia, vimos um filme. Chama-se 'Into the Wild'. Isto foi o que a minha professora, Cátia, escreveu no seu blog (créditos para ela xD):
"Não há palavras para descrever a panóplia de emoções que este filme gerou dentro de mim.Into the Wild para quem nunca viu é um filme biográfico que conta a história de um rapaz nada comum, mas que em simultâneo sentimos que poderia ser qualquer um de nós, que decide num acto utilitarista de puro altruísmo ou talvez não, doar todas as suas poupanças a uma instituição de caridade e partir à aventura tendo como meta o Alasca. A sua pretensão é viver apenas com aquilo que o mundo tem para lhe oferecer e quando digo mundo inclui não só a natureza e os seus recursos mas também as pessoas que nele habitam, afinal nós somos também parte da natureza.É uma história profundamente humana que nos faz pensar o quão frágeis nós somos mas que também permite descobrir a nossa grandeza enquanto seres humanos, enquanto pessoas. Falo de pessoas porque este filme é o retrato perfeito do conceito de pessoa que passo a definir: Ser livre e responsável que não pode ser visto como um meio porque já é um fim em si mesmo.Pessoa pressupõe um eu e um tu, não há pessoa sem um outro, quanto muito haverá um ser humano na sua definição estritamente biológica. Já dizia Aristóteles que o homem é um animal social por natureza. Não somos sem os outros porque o outro é um outro eu, é o reflexo de mim mesmo, é o que permite a construção da minha personalidade.Se a essência e fim último do ser humano é ser feliz então esta frase do filme traduz na perfeição toda esta reflexão filosófica: A FELICIDADE SÓ É REAL QUANDO É PARTILHADA."

Concordo a 100%! Ver este filme fez-me pensar de uma perspectiva diferente. É um must see!
Mas, quando fui ler na net a história verídica, senti-me mais triste, apesar de o final no filme ser o mesmo, e às vezes os filmes tendem a 'embelezar', mas não deixa de ser magnífico.
Por falar nisso, nestas férias tenho um monte de filmes que quero ir ver. Mas ainda bem, assim tenho algo pra combinar com os meus amigos fora da escola que nao vejo há tanto tempo *__*.

Nos intervalos de maior duração na escola, nós temos autorização para sair, e vamos sempre ao parque. Costumavamos jogar às cartas, mas já enjoa um bocado. Então, nas aulas de educaçao fisica, começamos a jogar Futebol. Ainda me lembro no inicio deste periodo que eu mal conseguia tocar na bola. E sinto que nós, as meninas, melhoravamos imenso xD Eu nao gosto mto de jogar no ataque, nao sou lá grande coisa, mas à defesa, ninguém me pára. O stor até já chegou a dizer que comigo, nada passa lol. Então, agora, nos intervalos vamos sempre para o campo, jogar futebol! E eu adoro, porque assim, quando acabamos, estou quase a cair para o lado, mas a sensaçao é optima! Já jogámos com outras turmas, outros anos, e até pessoal de outras escolas.
Não consigo explicar a sensaçao, mas jogar em equipa é fantástico. E vou ter saudades nas férias ;__;

A minha professora de Portugues adorou a prenda que lhe demos (a turma inteira): 2 bilhetes para ir ao concerto da Rita Guerra. Disse que foi 'muito mimada pelas suas criaturazinhas' xD. Ai, o bolo era tão bom *__* Nunca comi um bolo de aniversário tão bom. E, sabem que mais? Adoro o facto de quase todos os meus professores serem jovens, são tao divertidos xD

Tenho de ir dar o primeiro banho à Lady com o meu irmão. Bye bye, boas férias para vocês tambem =D

P.S- Quase que me esquecia! Parabéns ao meu Pai que fez anos no dia 12 =D Adoro-te. Ofereci-lhe um relógio despertador do FC Porto, e um postal a dizer o que sinto e escrevi lá um poema de Florbela Espanca.

P.S2 - E obrigada à minha mãe, avós e Manuela por me terem ajudado a escolher, porque eu não fazia a minima do que iria oferecer. ok, isto já está um bocado para o lamechas xD
 
Design by Pocket